quarta-feira, 29 de abril de 2009

A Importância da Administração para o Brasil


Obter resultados qualitativos em um plano organizado, bem dirigido e coordenado resume a palavra administração.

Todas estas tarefas, planejar, organizar, dirigir e coordenar, são pontos culminantes para gerir e principalmente ser alvo de criticas quando se diz em criar um negócio no Brasil. País no qual o ambiente para empreender é completamente antagônico. Pois de um lado uma árdua concretização efetiva para administradores e estudiosos da área e, grande oportunidade para aventureiros empresariais de plantão. Inicialmente empreender é “easy”, difícil é empreender efetivamente.

Outro debate em administração, é que criam obstáculos para o crescimento produtivo e econômico no Brasil. Os administradores têm receio de encarar o complexo cenário econômico internacional. Somos um país pioneiro na potencialidade jovem e na formação de administradores. Se houvesse a coragem dos gestores nacionais encararem esta crise financeira e realidade internacional, excluiríamos o paradoxo exclusão social, dependência de mercado, desemprego, delinquência juvenil como muitos outros. Tudo isso com apenas a execução inteligente e eficiente administração brasileira. Eficiente no sentido de, equacionar crescimento econômico com um padrão de renda mais elevado. Saiba que somos o segundo país com renda mais concentrada do planeta. Entende-se por diferenças de classes sociais.

Portanto, gerir bem este país é produzir mais, gerar mais trabalho, maior distribuição de renda, sendo assim o maior consumo e consequentemente a qualidade de vida. Como dizia Peter Drucker: “Não existem países pobres ou ricos, existem países mal ou bem administrados”.

-----------------------
Renan Castro.

Um comentário:

Unknown disse...

Para que isso se concretize precisamos de "EDUCAÇÃO"